Um curso com a Coordenação de Marcelo Tas, que será também o seu professor em aulas transmitidas ao vivo.
O MBA em Liderança, Inovação e Comunicação Executiva da LEC se destina a preparar profissionais de todas as áreas para liderarem com segurança e de forma humanizada.
Visamos desenvolver habilidades que não são contempladas por faculdades e cursos tradicionais, mas essenciais para os novos líderes. Ao final deste MBA você será capaz de:
Tudo isso com uma abordagem prática e aprofundada, amparada em conhecimento científico e na experiência do corpo docente altamente qualificado.
Comunicador e educador com foco nas fronteiras da linguagem em múltiplas mídias. Criador de personagens e séries como Ernesto Varela, Rá-Tim-Bum, CQC e Batalha Makers. Coordenou o Telecurso (Fundação Roberto Marinho/TV Globo). Apresenta o programa Provoca e é comentarista no Jornal da Cultura (TV Cultura).
Agora, Tas é seu professor para você conquistar uma comunicação magnética, impossível de ser ignorada.
Líder em múltiplas áreas, como Compliance, Regulatório, PLD e Privacidade, eleita uma das 20 profissionais mais admiradas do país segundo o prêmio Compliance ON TOP 2024, na categoria profissionais de empresas. Palestrante, professora e autora de diversas obras coletivas.
Chegou o momento de você aprender, inovar e crescer ao lado de quem faz diferença real no mercado brasileiro.
Um time altamente qualificado, selecionado com elevado rigor técnico, para transformar você em um líder confiante e inovador.
Feedback e orientações pessoais: receba feedbacks personalizados para melhorar sua comunicação diretamente com Marcelo Tas.
No seu tempo: finalize sua pós-graduação de acordo com a sua disponibilidade, entre 12 e 18 meses.
Flexibilidade e autonomia: aulas para você assistir ao vivo ou gravadas quando e onde quiser.
TCC opcional: você escolhe se quer ou não apresentar um trabalho acadêmico de conclusão.
Professores de alto nível: você terá aula com especialistas em diversas áreas, profissionais de mercado que vão te preparar para a prática.
Networking estratégico: faça conexões com profissionais de diferentes áreas e crie novas oportunidades.
Atenção: as vagas são limitadas e podem ser preenchidas a qualquer momento!
1. Boas-Vindas e Exercício Inicial
2. Aceleração na Comunicação e o Impacto nos Processos: A História da Comunicação e da Aceleração
3. Desequilíbrio: O Corpo na Comunicação e o Conceito de Desequilíbrio
4. Desequilíbrio: Da Fisiologia ao Movimento (fáscias e consciência corporal)
5. Desequilíbrio: Da Fisiologia ao Movimento (respiração e diafragma)
6. Leitura em Voz Alta – Comunicar com Presença e Emoção: Introdução à Leitura em Voz Alta
7. Desequilíbrio: O Corpo na Comunicação e o Conceito de Desequilíbrio (feedback)
8. Como Falar para um, muitos e para a câmera: como usar a câmera para aprender e ensinar
9. Leitura em Voz Alta – Comunicar com Presença e Emoção: Introdução à Leitura em Voz Alta
10. Como Falar para um, muitos e para a câmera: como usar a câmera para aprender e ensinar (feedback)
11. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital: Improviso e Humor
12. Comunicação Corporativa: Ferramentas para engajar time e clientes
13. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital: Preparação do Conteúdo, Corpo – Conteúdo
14. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital: Preparação do Conteúdo, Corpo – Voz e Respiração para apresentações
15. Comunicação Ética e Democracia no Século XXI: Comunicação Digital, a Desinformação, os crimes cibernéticos e os direitos do cidadão.
16. Do e-mail a Blockchain: Riscos e Oportunidades na Internet e nas Redes Corporativas
17. Fala, Escuta e Eficiência: Como Organizar a Comunicação para Ser Ouvido
Professor: Marcelo Tas
18. Apresentações com Impacto – do Palco ao Digital (Feedback)
1. A Aceleração Digital e o Impacto nos Negócios: O impacto da transformação digital
2. Cultura da Inovação – criatividade como habilidade singular no ambiente exponencial
3. UX – Antropologia do Consumo e Comunicação Simbólica: Consumo como Comunicação
4. UX – Antropologia do Consumo e Comunicação Simbólica: Cultura da Inovação – criatividade como habilidade singular no ambiente exponencial
5. Cultura da Inovação – Design e UX: Metadesign e Inovação – Evolução do Design e UX
6. Inteligência Artificial e Interação com Propósito: IA generativa, autoria e ética
7. Inteligência Artificial e Interação com Propósito: Como fazer perguntas e interagir de forma eficiente com a IA
8. Inteligência Artificial e Interação com Propósito: Como ferramentas de IA podem auxiliar sua comunicação e apresentações
9. Impacto da IA Generativa na Pesquisa e a Governança Corporativa: Revolução da Gen AI na Pesquisa de Mercado e Governança
10. Estratégias para Ambientes Inclusivos: Acessibilidade para Alguns é Usabilidade para Muitos
11. Estratégias para Ambientes Inclusivos: Ambientes Deficientes e a Mentalidade de Inclusão Inovadora
12. Dados – Decisões Estratégicas na Era Digital: Fundamentos de Análise de Dados para Líderes
13. Dados – Decisões Estratégicas na Era Digital: Tomada de Decisão Baseada em Dados
1. A Percepção do Tempo na Era Digital – Como a Tecnologia Redefine Nossa Relação com o Tempo: Tempo cronológico vs. tempo psicológico
2. A Percepção do Tempo na Era Digital – Como a Tecnologia Redefine Nossa Relação com o Tempo: Gestão de talentos e retenção em ambientes híbridos
3. Cultura Maker e Gambiarra: Always Beta – O conceito de gambiarra como inovação popular e criativa
4. Cultura Maker e Gambiarra: Estratégias de Posicionamento e Prototipagem Pública
5. Pensamento de Futuro com Criatividade Estratégica para Equipes – Conceitos de foresight e sua importância na estratégia organizacional
6. Equipes Globais e Sustentabilidade do Desempenho: Compreendendo as Diversidades Culturais nas Equipes Globais
7. Equipes Globais e Sustentabilidade do Desempenho: O Paradoxo do Esforço – Quando Mais é Menos
8. Mapeamento de Habilidade e da Cultura de Feedbacks: Design de Equipes Complementares e Gestão de Dinâmicas Internas
9. Mapeamento de Habilidade e da Cultura de Feedbacks: Feedback Contínuo e Maturidade Colaborativa
10. Gestão Colaborativa, Inovação e Segurança Psicológica em Equipes Corporativas
11. Satisfação, Engajamento e Performance Coletiva
12. Gestão de Expectativas com Superiores e Stakeholders
13. Planejamento, Riscos e Resiliência na Gestão de Equipes: Riscos Derivados da Gestão de Equipes e suas Implicações Organizacionais
14. Planejamento, Riscos e Resiliência na Gestão de Equipes: Gestão de Crises em Equipes: Prevenção, Contenção e Recuperação
15. Planejamento, Riscos e Resiliência na Gestão de Equipes: Planejamento Estratégico da Atuação da Equipe e a Eficiência como Resultado
Todo o conteúdo ao qual você terá acesso foi selecionado cuidadosamente visando atender às novas demandas do mercado. Mais do que ter ferramentas para liderar hoje, você saberá como encarar as mudanças exponenciais e liderá-las.
Diversas pesquisas já apontam o que as empresas e equipes esperam de um líder. Veja:
Se nos primeiros 15 dias a contar da data de iniciação do curso, você quiser desistir, por qualquer motivo, devolvemos 100% do investimento, mediante e-mail ao suporte com o pedido de cancelamento da participação.
Ganhe um cupom de R$ 500 para usar na LEC. Esse crédito pode ser acumulado com outras promoções e descontos, mas deve ser utilizado em apenas uma compra (não há controle de saldo remanescente).
Esse bônus expira em:
Receba um ingresso 1 DAY PASS para participar de um dia completo da 13ª edição do Congresso da LEC, que há 10 anos reúne grandes nomes e mais de 2.500 participantes em São Paulo, em uma verdadeira imersão de 3 dias com workshops, palestras e entrevistas.
Quem é a LEC
Fundada no Brasil em 2012, hoje ela reúne mais de 150 mil pessoas engajadas com temas do universo corporativo, por meio da realização de cursos, treinamentos in company, produção de conteúdos nos mais diversos formatos, como livros, revistas, podcast e blog, e eventos como o Congresso Internacional de Compliance, o maior da área na América Latina, que reúne mais de 2.500 profissionais em três dias de imersão.
A LEC já formou mais de 20 mil alunos
Ao longo dos últimos anos, a LEC formou e certificou as habilidades de milhares de profissionais em uma parceria estabelecida com a FGV-Projetos. E essa comunidade precisa de você, para que juntos possamos capacitar e conectar pessoas para liderar a transformação ética e sustentável das organizações e do mundo.
Sim, profissionais de todas as áreas do conhecimento são bem-vindos.
Sim, é 100% online para você acessar o conteúdo de onde estiver, sem a necessidade de deslocamento.
Combinamos aulas ao vivo interativas (segundas e quartas, das 19h às 22h) com conteúdos assíncronos de alta qualidade. A plataforma é intuitiva, permitindo acesso por qualquer dispositivo conectado à internet. Todas as aulas ficam gravadas.
Sim, a LEC é uma Instituição de Ensino Superior com nota máxima no MEC. Isso significa que seu certificado tem validade nacional e é amplamente reconhecido pelo mercado.
O programa tem duração flexível de 12 a 18 meses. Você controla seu ritmo de aprendizado sem comprometer a qualidade da formação.
O aluno LEC tem 15% de desconto para se inscrever nas turmas regulares. Nesta turma especial, o desconto não é cumulativo.